3 de nov. de 2009

Alunos estaduais expõem histórias de vida na Feira do Livro

Oitenta e cinco estudantes de escolas estaduais lançam nesta quarta-feira, 4, às 10h, a 17ª edição do livro “Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias”. A Secretaria Estadual da Educação (SEC) vira palco de autógrafos para os jovens escritores durante a manhã e, às 15h, as crianças serão premiadas na 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, no Largo da Escrita. A obra reúne poesia, quadrinhos, contos e desenhos de aluno de 6 à 15 anos, provenientes de 26 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) do Estado, selecionados no concurso deste ano.

Alunos da Educação Especial e da Educação de Jovens Adultos (EJA) também marcam presença na iniciativa. A edição deste ano tem como capa “Lendo eu quero ser”, lema que reflete diretamente nos valores e temáticas abordados pelos alunos. O cotidiano, a família e os sonhos são retratados com imaginação e riqueza de detalhes. Os participantes terão a oportunidade de se conhecer e trocar histórias durante a programação, que inclui um almoço comunitário. O livro será distribuído gratuitamente na data, além de ficar disponível no stand da SEC, na Feira de Livro da Capital.

Fonte: Secretaria Estadual da Educação

Um comentário:

  1. O tema do Seminário Nacional de Inclusão Digital é “Educação em tempos de conexão, abundância e compartilhamento”! Tal temática nasce da observação de que a Escola, inserida em um contexto de conexão e de espaços digitais poderosos de autoria, deve mudar, apropriando-se das tecnologias de inclusão digital de forma inovadora, inusitada, revolucionária e criativa!

    Data: de 28 a 30 de abril de 2014
    Local: Campus I da Universidade de Passo Fundo
    BR 285, Bairro São José - Passo Fundo/RS

    Site do Senid: http://senid.upf.br.
    E-mail do Senid: senid@upf.br
    Twitter do Senid: http://twitter.com/senid_upf
    Facebook do Senid: http://www.facebook.com/senid.upf
    Inscreva-se em: http://bit.ly/18pqFJa

    ResponderExcluir